Pirate Party Vence Novamente, Entra Novo Parlamento.

Apenas regressei da festa de vitória em Schleswig-Holstein, o estado mais ao norte da Alemanha. O Piratenpartei alemão chegou lá mais uma vez, e entrou seu em seu terceiro parlamento estadual..

Com 8,2% dos votos, os piratas conseguiram seis de 69 cadeiras. Isso causa problemas para a existente coalisão em Schleswig-Holstein, como uma nova constelação é necessária.

(A alemanha contém 16 estados, cada um com o tamanho de aproximadamente um país pequeno da europa.)

Mas mais interessante é a habilidade, agora demonstrada, do partido alemão de chegar lá, de novo e de novo. As pessoas esperam que o pirate party se torne uma plataforma permanente em parte do processo de construir politicas na Alemanha. Isso com certeza é uma mudança drástica desde que chegamos ao parlamento de berlin 6 meses atrás.

Falta apenas uma semana para as eleições no maior estado da Alemanha, Northrhine-Westphalia. O foco da mídia está todo virado para o resultado dessas eleições, em 13 de maio. Recentes pesquisas especulam que o pirate party tenha 8-10% lá, confortavelmente acima dos 5% necessários para entrar no parlamento.

No próximo ano haverão eleições para o Bundestag – O parlamento geral da Alemanha. Então é o onde a real mudança começa a acontecer.

Por enquanto, a comunidade mundial de pirate parties (mais de 50 delas) aprendem desses sucessos e como fazer o melhor: nós observamos, copiamos, mixamos, e reusamos.

Parabéns, Piratenpartei. Nos vemos na festa de vitória em Düsseldorf em uma semana.

UPDATE: Aqui está o momento mágico em video quando os resultados chegaram:

[youtube w03EUjw59eE 621 376]

Rick Falkvinge

Rick is the founder of the first Pirate Party and a low-altitude motorcycle pilot. He lives on Alexanderplatz in Berlin, Germany, roasts his own coffee, and as of right now (2019-2020) is taking a little break.

Discussion

  1. kimak kau

    of course like your web site but you need to test the spelling on quite a few of your posts.

    Several of them are rife with spelling issues and I
    find it very bothersome to tell the reality however I will surely come back
    again.

Comments are closed.

arrow